Hype Travel

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Área de Cliente

AGÊNCIA ORGANIZADORAA organização técnica e programação das viagens incluídas no folheto HYPE é da responsabilidade da DISCURSO PRIMAVERIL – LDA com sede na Rua David Marques da Rocha Arm 3 Traseiras em Maia, NIF/Matricula C.R.C. 516 313 177, com RNAVT 10089 e com a apólice de seguro de responsabilidade civil nº 206292860
 
PREÇO
O preço da viagem organizada foi calculado se acordo com o câmbio, tarifas de transporte, custo do combustível, taxas e impostos aplicáveis na data de edição do folheto. Qualquer variação no custo dos elementos citados poderá dar lugar à revisão do preço final da viagem. Sempre que se verifique uma alteração ao preço da viagem, o cliente será imediatamente informado e convidado a, dentro do prazo que lhe for fixado, aceitar o aumento verificado ou anular a sua inscrição nos mesmos termos e condições que os previstos na cláusula “Impossibilidade de cumprimento”.
Os preços publicados no nosso folheto e web site são por pessoa e programa expressos em euros, IVA incluído, e estão baseados para um mínimo de 3 passageiros, salvo indicação em contrário, existindo suplementos no caso de um ou dois passageiros.
 
INSCRIÇÕES E FORMA DE PAGAMENTO
As inscrições na viagem devem ser efetuadas no site www.hypetravel.pt, obtendo junto da associação de finalistas/representantes o código da escola/grupo.
No ato da inscrição, o cliente deverá introduzir os dados em www.hypetravel.pt e efetuar o primeiro pagamento.
As prestações serão divididas mensalmente sendo obrigatório a liquidação total na data indicada no website.
Todos os pagamentos devem ser efetuados através de transferência bancária com uso de referência multibanco disponibilizada na página pessoal. A agência não se responsabiliza por qualquer outro tipo de pagamento que não os indicados neste contrato.
Após cada prazo de pagamento, as inscrições mantêm-se abertas até os lugares esgotarem, mas as novas inscrições têm de fazer todos os pagamentos que já passaram. Exemplo para uma inscrição efetuada a 23 de Novembro: paga 65,00eur + 70,00eur = 135,00eur. Todos os valores são dedutíveis no valor total da viagem.
Todas as viagens estão condicionadas à obtenção, por parte do fornecedor da confirmação da reserva para todos os serviços da viagem. A agência reserva-se o direito de anular qualquer inscrição cujo pagamento não tenha sido efetuado nas condições acima mencionadas.
 
DESPESAS DE RESERVA E ALTERAÇÃO
Por cada reserva serão cobradas as seguintes verbas, não reembolsáveis:
Despesas de reserva: 10,00eur/ pessoa
Despesas de alteração (nome, data, tipo de alojamento, etc…): 80,00eur/ pessoa
 
BAGAGEM
A Bagagem e demais haveres que o passageiro leva consigo não estão abrangidos pelo contrato de viagem. Entendendo-se, para todos os efeitos que o cliente os conserve consigo, qualquer que seja o ponto do veículo em que vão colocados, sendo portanto transportados pelo próprio passageiro e por sua conta e risco.
Recomenda-se, aos clientes, o seguro de bagagem e que estejam presentes em todas as operações de carga e descarga da mesma.
 
DOCUMENTAÇÃO
O cliente deverá possuir em boa ordem toda a sua documentação pessoal ou familiar (bilhete de identidade ou cartão do cidadão, documentação militar, autorização para menores, passaporte, visto, certificados de vacinas e outros eventualmente exigidos). Os cidadãos de outras nacionalidades deverão consultar nas representações consulares ou organismos competentes os requisitos de entrada em cada país. Os menores de 18 anos devem levar uma autorização escrita e assinada pelos seus pais ou tutores, em previsão de que a mesma possa ser solicitada por qualquer autoridade.
A agência organizadora declina qualquer responsabilidade pela não apresentação destes documentos. Nestes casos aplicam-se as condições estabelecidas “Desistências ou Cancelamentos ”, sendo ainda por conta do cliente todo e quaisquer custos que a situação acarretar.
 
HORAS DE PARTIDA E CHEGADA
As horas de partida e chegada serão definidas até uma semana antes do início da viagem. Nas viagens realizadas total ou parcialmente em autocarro poderão existir atrasos resultantes de razões técnicas ou outras relacionadas com os próprios meios de transporte, quer com as empresas transportadoras aos quais a agência não pode ser responsabilizada.
 
OVERBOOKING
Dentro dos termos previstos na lei, a agência organizadora, em caso de overbooking, garante ao cliente ou grupo a substituição do hotel contratado por outro na mesma zona, mesmo regime alimentar ou superior e mesma categoria ou superior.
 
REGRESSOS ANTECIPADOS
No caso de abandono do estabelecimento antes da data contratada por causas de força maior, a agência não se compromete a efetuar devolução alguma.
 
ESQUECIMENTOS NO DESTINO OU MEIOS DE TRANSPORTE
A agência organizadora não se responsabiliza pelo esquecimento de objetos pessoais no destino ou meios de transporte por parte dos clientes. Para solicitar informação se os mesmos foram localizados e posterior envio à cidade de origem deverá entrar em contato com os respetivos fornecedores. No caso de serem localizados, os custos de envio serão por conta do cliente.
 
RECLAMAÇÕES
As reclamações devem ser apresentadas por escrito de forma circunstanciada e num prazo nunca superior a 15 dias após o termo da viagem ou estadia, na agência onde foi realizada a inscrição, de acordo com a norma da UE. Apenas serão atendidas as reclamações instruídas com documento comprovativo de terem sido participadas durante a viagem ou estadia ao fornecedor do serviço.
 
IMPREVISTOS E IMPOSSIBILIDADE DE CUMPRIMENTO
Se por factos não imputáveis à agência organizadora esta vier a ficar impossibilitada de cumprir algum serviço essencial constante do programa de viagem, tem o cliente o direito a desistir da viagem, sendo reembolsado de todas as quantias pagas ou, em alternativa, aceitar uma alteração e eventual variação de preço. Se os referidos factos, não imputáveis à agência organizadora, vierem a determinar a anulação da viagem, pode o cliente, ainda, optar por participar numa outra viagem organizada, de preço equivalente. Se a viagem organizada proposta em substituição for de preço inferior, o cliente será reembolsado da respetivadiferença.
 
ENTRADAS E SAÍDAS
As horas de entrada e de saída dos empreendimentos no primeiro e no último dia, serão em função do primeiro e do último serviço. De acordo com a regra geral e internacional, os quartos podem ser utilizados a partir das 14h00 do primeiro dia e deverão ser deixados livres antes das 12h00 do dia de saída. Nos apartamentos, a entrada verifica-se geralmente pelas 17h00 do dia de chegada, sendo que deverão os mesmos ficar livres até às 10h00 do dia de saída.
 
ALOJAMENTO
Apartamentos: os preços apresentados são por pessoa e baseados em ocupação múltipla (quádruplos e sêxtuplos).
Hotéis: os preços apresentados são por pessoa e baseados em ocupação múltipla (triplos e quádruplos).
É da total responsabilidade do cliente a informação do número de pessoas que irão ocupar o apartamento ou quarto. No caso de se apresentarem mais pessoas do que as reservadas, as unidades hoteleiras poderão oficialmente recusar a entrada.
As unidades hoteleiras irão solicitar, no dia da chegada, um depósito caução para fazer face a possíveis danos. Apartamentos  e hotéis de 3* solicitam um depósito caução até 60,00eur e hotéis de 4* solicitam um depósito caução até 60,00eur. Estes valores serão devolvidos no final da estadia com exceção dos valores dos danos causados e das despesas indicadas em “Segurança e Monitorização”.
 
CATEGORIAS
Independentemente da informação sobre a categoria oficial do estabelecimento em cada país, podem incluir-se, para uma melhor compreensão, indicações relativas à categoria, tais como 3* superior, semi-luxo, entre outras que não se encontram reconhecidas oficialmente e correspondem a uma valorização subjetiva do estabelecimento.
 
REGIMES DE ESTADIA
Para se designarem todos os tipos de estadia, são utilizadas as seguintes expressões:
SA – Só AlojamentoAPA – Alojamento e Pequeno-AlmoçoMP – Meia PensãoPC – Pensão CompletaTI – Tudo Incluído
 
SERVIÇO TI

  • O cliente com regime alimentar de TI deverá ter sempre colocada a pulseira ou identificação indicada por cada estabelecimento e mostrar no momento de solicitar o serviço
  • A modalidade TI é pessoal e intransmissível, não podendo nenhuma outra pessoa utilizar o serviço
  • O Hotel reserva-se o direito de cancelar a prestação do serviço em caso de mau uso do mesmo por parte dos participantes
     

DESISTÊNCIAS OU CANCELAMENTOS
As desistências ou cancelamentos têm uma taxa fixa de 100,00eur, não reembolsáveis. As desistências devem ser comunicadas para o geral@hypetravel.pt no prazo máximo de 8 dias. Quando seja caso disso, o cliente será reembolsado pela diferença entre a quantia já paga e os montantes abaixo referidos. De acordo com os procedimentos administrativos em vigor, os reembolsos dos valores devidos por desistências ou cancelamentos, poderá tardar até um máximo de 180 dias a contar da data da receção do pedido de desistência.
Desistência ou cancelamentos após o dia 10 de Novembro » penalização de 150,00eur Desistência ou cancelamentos após o dia 10 de Dezembro » penalização de 200,00eur Desistência ou cancelamentos após o dia 10 de Janeiro » penalização de 300,00eur
Desistência ou cancelamentos após o dia 10 de Fevereiro » penalização de 100% do custo total contratado
A viagem será cancelada automaticamente, e sem aviso prévio, caso a data de pagamento não seja cumprida.
 
MINÍMO DE PARTICIPANTES
Caso não seja atingido o número mínimo de participantes exigido, a agência organizadora poderá cancelar a viagem, notificando o cliente com pelo menos 8 dias de antecedência, não havendo, neste caso, responsabilidade civil da agência pela rescisão.
 
SEGURANÇA E MONITORIZAÇÃO
Todos os nossos destinos têm monitores, segurança nos hotéis e equipa médica, sendo que para o efeito são cobradas despesas de segurança e monitorização nos seguintes termos:
Apartamentos e hotéis de 2* e 3: 6,00eur/ pessoa/ noite Hotéis de 4 e 5*: 6,00eur/ pessoa/ noite